Se precisava de tempo para recuperar da lesão no punho esquerdo e no cotovelo direito, Novak Djokovic agradeceu aos céus mais uma vez. Depois de vencer a segunda rodada por WO diante de Jiri Vesely, o número 1 jogou apenas 31 minutos na terceira fase.
Leia Mais:
Djokovic fica surpreso com mais uma vitória sem jogo completo
Quer ganhar uma raquete ? Participe!
O sérvio derrotava o russo Mikhail Youzhny, 61º colocado e ex-top 8, por 4/2 no primeiro set quando o adversário de 32 anos desistiu por lesão na perna esquerda.
Nole abriu uma quebra com 3/0 jogando sólido e controlando quando Youzhny pediu atendimento no intervalo pro sexto game, massageou a perna esquerda, custou para confirmar com smash seu game, mas fez cara feia de dor e de pronto desistiu. O sorriso amarelo com mais uma vitória sem muito esforço foi visto na cara de Nole.
O atual campeão do torneio e vencedor de 2011 enfrenta o americano John Isner, de 2,08m, ou o britânico Kyle Edmund, 84º. Contra o europeu, Nole venceu um único embate e diante de Isner foram oito triunfos e duas derrotas.
Djokovic só jogou inteira a estreia contra o polonês Jerzy Janowicz vencendo em quatro sets e pedindo atendimento após o quinto game massageando o antebraço e não quis dar detalhes da lesão.