X

Puig celebra vaga na final e se diz pronta para fazer história

Sexta, 12 de agosto 2016 às 20:30:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após surpreender a tcheca Petra Kvitova e se garantir na briga pela medalha de ouro, a porto-riquenha Monica Puig conversou com a imprensa e não escondeu a felicidade de poder conquistar a primeira medalha dourada em Jogos Olímpicos para sua nação.



"É incrível a chance de estar na final. Estou pronta para o que vier. Tenho uma medalha, mas eu já sei qual cor eu quero. Agora que assegurei uma medalha, posso pensar em brigar pelo ouro. Estou jogando muito bem e é isso o que quero", contou ela que encara a alemã Angelique Kerber.

Porto Rico é uma nação juridicamente associada aos Estados Unidos, mas Monica se diz orgulhosa de ter rejeitado o convite de defender a bandeira da nação mais poderosa do mundo ao jogar tênis: ""Eu recebi convites para trocar meu país pelos Estados Unidos, mas eu sou muito leal ao lugar de onde eu venho. Sou muito latina e amo Porto Rico com todo o meu coração. Enquanto eu jogar tênis, será defendendo Porto Rico", ponderou ela que tem 22 anos e pode garantir a primeira medalha porto-riquenha no Rio de Janeiro.

teninews.com.br
br.jooble.org