A polonesa Agnieszka Radwanska e a romena Simona Halep foram as duas top 10 eliminadas hoje em Roland Garros em uma rodada marcada por interrupções e jogos debaixo de chuva, o que enfureceu as tenistas, que reclamaram o descaso da organização com os atletas.
"Estou surpresa e com raiva, que temos que jogar na chuva. Digo, isto não é um (ITF) US$ 10 mil. É um Grand Slam. Como você pode permitir que os jogadores joguem na chuva? Eu não posso jogar nestas condições".
"Jogamos muito na chuva", disse a polonesa que ficou em quadra por 37 minutos no retorno do segundo set debaixo de chuva. "Eu não sei quem permitiu que jogássemos naquelas condições. Digo, eu não acho que eles se importem com o que pensamos. Acho que eles se importam com outras coisas", declarou.
"Estou chateada. Não posso jogar nestas condições. Não sou saudável o suficiente para isso", relatou e prosseguiu: "Fiz ua cirurgia anos atrás, e pra mim, jogar com aquelas bolas naquela quadra é um quase impossível. Eu tentei. Talvez tenha jogado mal, fiz coisas mal feitas no dia que começamos esse jogo, mas definitivamente, não poderia ser deste modo".
Radwanska bateu na tecla de que há mais datas para seguir no torneio e não via necessidade para acelerar o processo.
A algoz da polonesa, a búlgara Tsvetana Pironkova, preferiu não reclamar, apesar de achar as condições difíceis também: "É muito difícil com toda a chuva, Nós esperamos quase por três dias para finalizar a partida, mas eu não posso reclamar, no fim acabou tudo bem pra mim", disse.
Quem também não gostou nada de jogar debaixo de chuva foi a romena Simona Halep (foto), eliminada pela australiana Samantha Stosur.
Halep disse que não tinha "palavras" para comentar as condições em quadra. "Estava impossível de jogar", declarou e destacou que as condições foram iguais para as duas.
A romena foi questionada sobre as declarações da polonesa e disse que não pediu para parar sua partida porque não conseguiria: "Eu não tinha chance de mudar nada. Penso que não era uma boa ideia. Ninguém se importa com os atletas, na minha opinião. Não me importo de ter perdido hoje, mas estive próxima de me lesionar nas costas - este é o grande problema", disparou.
"Como disse ninguém se importa. Nós apenas vamos lá e jogamos", pontuou.
Halep fez questão de destacar que viu a australiana melhor em quadra, inclusive por ser mais forte, entretanto destacou que a quadra pesada e a bola molhada tornam o jogo mais duro e ela contou que sentiu "dores nas costas e no calcanhar de Aquiles" durante a partida.
A romena apresentou lesões recentemente nas duas regiões, vale recordar.