X

Djokovic inicia de maneira contundente campanha em Roland Garros

Terça, 24 de maio 2016 às 11:39:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O líder do ranking masculino e principal favorito ao título de Roland Garros, Novak Djokovic, teve uma estreia sólida diante do taiwanês Yen Hsu Lu, 95º, e em pouco mais de uma hora garantiu sua primeira vitória em Roland Garros.



Djokovic precisou de 1h23 para fechar o placar em 6/4 6/1 6/1 tendo convertido um ace contra dois do taiwanês, que cometeu 25 erros não-forçados contra 22 do sérvio, que disparou  35 bolas vencedoras contra 13 de Lu.

A partida começou muito disputada, com os dois tenistas trabalhando mais com segundo serviço e se estudando. No sétimo game da primeira etapa, Djokovic viu o rival errar e conquistou a quebra de saque, mas na sequência foi quebrado de volta, após Lu adotar uma postura agressiva. A agressividade do taiwanês custou-lhe caro, pois foi quebrado no nono game e viu Nole administrar a vantagem.

No segundo set, Lu seguiu jogando de maneira agressiva, mas errática ao definir os pontos importantes. Como resultado, o taiwanês bem que resistiu, mas foi quebrado no terceiro game e não confirmou mais saques.

A terceira parcial foi um cenário ainda mais complicado que o set seguinte, e também mais rápido, durou 21 minutos. Nele, o sérvio de maneira bem consistente na defesa e fundo de quadra abriu 4/0 no placar com duas quebras e administrou.

Na segunda rodada do torneio, Djokovic encara o belga Steve Darcis que venceu o turco Marsel Ilhan por 6/3 6/4 6/0.

Darcis e Djokovic se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e o sérvio venceu os dois encontros, sendo um deles no Masters de Roma em 2008.

 

banner
banner