X

McEnroe: 'Nadal volta a intimidar, mas Djokovic tem mais fome por Paris'

Sábado, 21 de maio 2016 às 13:47:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-tenista americano John McEnroe, dono de sete títulos de Grand Slam, concedeu entrevista ao Diário espanhol AS onde ressalta o retorno por cima de Rafael Nadal, mas sugere uma fome maior de Novak Djokovic para conquistar Roland Garros.



O Grand Slam no saibro começa neste domingo e os dois podem se cruzar na semifinal. Nadal tenta seu décimo título e Djokovic sua primeira conquista: "Rafa parece estar quase ao seu nível do passado. Volta a intimidar como fazia na terra batida. Creio que Rafa vai ganhar algum torneio mais de Grand Slam mesmo que não esteja seguro de tudo. Terá que comprovar se é capaz de manter essa melhoria no jogo que experimentou nos últimos tempos. O que parece evidente é que voltou a se colocar numa condição para ganhar outro Slam".  

McEnroe foi além sobre o espanhol: "Não creio que vá recuperar sua antiga invencibilidade. Anos atrás era tremendamente complicado derrotá-lo em melhor de cinco sets, muito mais que em três."

Todavia John aponta que a falta de títulos do número 1, Novak Djokovic, o faça querer mais o troféu que nunca conquistou, único Slam ainda não vencido no currículo: "Possivelmente Djokovic sinta mais fome por Roland Garros tendo em conta o número de vezes que Nadal já venceu. Veremos o que ocorre, também há o Andy Murray".

McEnroe, finalista do torneio em 1984, segue: "As pessoas desfrutam com caras novas e tenistas que surpreendam e vão pras semis, quartas. Pra mim, desde já seria muita surpresa que nenhum dos favoritos levem esse torne. Será um torneio muito interessante, sem dúvida". 

 

banner
banner