X

Thiem leva susto, mas bate Zverev e fatura o bicampeonato em Nice

Sábado, 21 de maio 2016 às 12:05:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O austríaco Dominic Thiem, 15º do rnaking da ATP, está com tudo em 2016 e faturou seu terceiro título na temporada, o bicampeonato no TAP 250 de Nice, na França, ao bater o jovem alemão Alexander Zverev, 48º, com direito a pneu.



Campeão no saibro de Bueno Aires (Argentina) e no piso rápido de Acapulco (México), Thiem precisou de 1h39 para fechar o placar em 6/4 3/6 6/0 tendo convertido cinco aces contra dois de Zverev, que venceu 58% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento do austríaco.
No jogo na chamada "próxima geração" (NextGen nas ações promocionais da ATP), a experiência de Thiem de 22 anos falou mais alto em momentos cruciais da partida. No primeiro set, o austríaco conquistou uma quebra nos primeiros games, mas acabou vendo o alemão tomar uma postura agressiva e devolver a quebra. Firme, Thiem seguiu firme e conquistou a quebra no sétimo game e administrou.
No segundo set, a partida foi um show de agressividade e os dois tenistas indo ao limite. Os erros apareceram e Thiem, mesmo abrindo o set em vantagem com quebra no quarto game, acabou cedendo três quebras, inclusive no nono game e viu-se obrigado a jogar a terceira etapa.
Ali, mesmo com reflexo de algum incomodo no ombro que o acompanhou durante a segunda etapa, abriu 2/0 com quebra, forçou o erro de Zverev no quarto game e a partir daí o alemão pouco fez.
Thiem tinha em Nice a primeira defesa de titulo da carreira a ser feita e conseguiu conquistar o bicampeonato. Este foi o sexto título profissional da carreira do austríaco, que este ano já tem dois títulos e acumula o vice do ATP de Munique (Alemanha).

banner
banner