A líder do ranking feminino, Serena Williams, foi a primeira a falar com a imprensa na abertura dos trabalhos com a mídia em Roland Garros. Atual campeã, Serena se disse preparada para a competição e insatisfeita com sua temporada.
Leia mais:
Teliana estreia contra tcheca e pode ter Serena na 2ª fase em Roland Garros
Vindo do título no WTA Premier de Roma, na Itália, na semana passada, seu único no ano e 70º da carreira, Serena revelou não estar muito satisfeita com suas performances em 2016: "Enquanto não ganho, não fico satisfeita. Quatro torneios, três finais, isso não é ruim para todo mundo, mas eu não sou todo mundo".
A tenista norte-americana que busca seu 22º troféu do Grand Slam em simples, disse que a vitória em Roma foi: "Boa para minha confiança. Eu joguei uma série de bons jogos, senti-me particularmente confortável. Mesmo que eu tivesse perdido (o título) o torneio me deu o que precisava para meu jogo".
Já em Paris desde o meio da semana onde se preparar para o segundo Grand Slam da temporada, Serena se disse satisfeita com os treinados apesar de achar a capital francesa fria nos últimos dias: "Os treinamentos estão indo bem, está apenas muito frio. Hoje, ao fim do treino, tive que colocar um capuz. A melhor coisa de Roland Garros é quando está quente, mas apenas nas semifinais. É como se tivéssemos que jogar para ter um tempo bom", brincou.