Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/ Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), 139º do mundo e terceiro melhor do país, foi derrotado, nesta segunda-feira, na estreia do qualifying para a chave principal de Roland Garros, em Paris, segundo Grand Slam do ano e um dos quatro maiores torneios do mundo.
O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, natural de Fortaleza (CE), caiu diante do belga Ruben Bemelmans, 187º, por um duplo 6/3: "Não consegui render o meu melhor hoje e ele jogou muito bem. É levantar a cabeça pros próximos torneios", lamentou Monteiro que segue na Europa onde joga os challengers de Vicenza (Itália), Furth (Alemanha), Lyon (França), Blois (França), todos estes no saibro, e o quali de Wimbledon, mais tradicional evento do tênis, jogado na grama.
Outra atleta da Tennis Route, Beatriz Haddad Maia (Correios/ CBT/ Asics/ Estácio/ Head/ Solinco/ IMG/ Tennis Route) estreia nesta terça-feira, por volta das 9h30, no quali de Roland Garros e encara a australiana Olivia Rogoowska.
Os tenistas estão acompanhados pelos técnicos Duda Matos (Monteiro) e Martin Gando (Bia Maia) e pelo preparador físico Alex Matoso.
Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.
A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Koch Tavares e Pró-Tênis Barra.