X

Favorito, Thiem defende título em chave dura em Nice

Sábado, 14 de maio 2016 às 10:43:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O austríaco Dominic Thiem, 15º do ranking da ATP, é o principal favorito na chave do ATP 250 de Nice, na França, onde inicia pela primeira vez na carreira a defesa de um título. Além dele, os locais Gilles Simon e Benoit Paire são favoritos.



Thiem estreia de bye na chave do torneio francês e encara nas oitavas o vencedor da partida entre o argentino Leonardo Mayer e o tcheco Jiri Vesely. Nas quartas de final, Thiem pode encarar o sétimo cabeça de chave, o italiano Andreas Seppi, que fará sua estreia contra o espanhol Daniel Muñoz De La Nava.

Para semifinal, o quadro indica a possibilidade de Thiem enfrentar o quarto cabeça de chave, Benoit Paire, que estreará de bye na chave e encara o vencedor da partida entre seu compatriota Adrian Mannarino e o holandês Robin Haase, ou mesmo enfrentar o sexto cabeça de chave, o italiano Fabio Fognini, que farpa sua estreia contra um tenista vindo do quali.

Do lado de baixo da chave, Gilles Simon, 18º, e segundo favorito do torneio, também estreia de bye e encara na segunda rodada o vencedor da partida entre o ucraniano Illya Marchenko e o jovem norte-americano Taylor Fritz.

O desenho da chave coloca o jovem alemão Alexander Zverev, oitavo cabeça de chave, como possível rival de Simon nas quartas de final. Zverev fará sua estreia contra um tenista vindo do qualificatório.

Para a semi, o terceiro favorito, o sul-africano Kevin Anderson, que estreia de bye, ou o quinto favorito, o português João Sousa, podem ser seus rivais.

O tenista luso fará sua estreia contra o convidado da organização, o local Quentin Halys.

banner
banner