Após derrotar Rafael Nadal, quinto do mundo, no apertado duelo por 7/5 7/6 (7/4) saindo de quebra abaixo e set-points contra na segunda etapa, o líder da ATP, Novak Djokovic, vibrou e deu crédito a ter se segurado quando precisou, nas horas chave.
Leia Mais:
Sérvio ironiza árbitro brasileiro: 'Criou sua própria marca'
Djokovic vira sets e vence jogaço contra Nadal
"Segurei meus nervos nos momentos chave. Mesmo que tenha ficado nervoso nos dois sets, com alguns bons games e boas bolas em momentos cruciais. Consegui ganhar. Vitória em sets diretos, mas parece que joguei cinco sets", apontou o líder do ranking que na semifinal de Roma, na Itália, pega Kei Nishikori ou Dominic Thiem.
O sérvio elogiou a boa forma de Nadal, campeão de monte Carlo e Barcelona: "Ganhar contra Nadal é o último desafio no saibro e um dos mais duros no esporte. Tenho que ficar muito orgulhoso com a forma como me segurei nos grandes momentos hoje. Ganhei contra um de meus maiores rivais em sua superfície preferida. Não podemos esquecer que ele está em forma. Ganhou Monte Carlo e Barcelona e jogou bem nas últimas semanas. Isso me dá confiança pro restante deste torneio"
No saibro são 21 jogos e agora sete vitórias do sérvio que lidera o confronto direto por 26 a 23.