Nem mesmo o pouco tempo de descanso fez com que Thiago Monteiro esmorecesse. O tenista da Tennis Route, do Rio de Janeiro, que atingiu o 143º lugar do ranking após o título em Aix-en-Provence, na França, emplacou mais uma grande vitória na estreia em Bordeaux.
O cearense de Fortaleza (CE) derrotou o francês Adrian Mannarino, 72º colocado e terceiro cabeça de chave, na estreia do torneio challenger com premiação de 85 mil euros mais hospedagem por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 1/6 6/3 em 1h53min.
Monteiro que conquistou no domingo seu maior título e primeiro challenger passando ao terceiro lugar no ranking entre os brasileiros emplaca sua quarta vitória sobre um top 100 somente no ano. Ele bateu Jo Tsonga, 9º, no Rio Open, depois o 50º Nicolas Almagro no Brasil Open e o espanhol Daniel de la Nava, 72º.
Na partida de hoje Monteiro começou frio, saiu abaixo 2/0, mas se recuperou para 5/2 e fechou mantendo o saque. No segundo viu o rival passear e na terceira etapa abriu 3/0, viu Mannarino recuperar em 4/3, mas quebrou para liquidar por 6/3.
Ele volta a jogar quinta-feira buscando vaga nas quartas contra o argentino Máximo Gonzalez, 138º, o qual já bateu em challenger no Rio de Janeiro em janeiro.