X

Título aumenta confiança para Roland Garros, vibra Djokovic

Domingo, 08 de maio 2016 às 19:18:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após derrotar Andy Murray em três sets e levantar o troféu no Masters 1000 de Madri, na Espanha, Novak Djokovic celebrou a conquista, destacou sua estratégia e confiança em busca no único Grand Slam que não possui: Roland Garros.



"Não jogava em Madri desde 2013 e foi um tempo que demorou a passar. Todo mundo me recebeu muito generosamente, fazendo com que me sentisse em casa. Me diverti muito, creio que tem uma organização tremenda e isso provoca todos os jogadores para estarem 100%", disse o tenista que levantou seu segundo troféu no evento repetindo 2011.  

Sobre a final ele pontuou: "Comecei muito bem, um tênis incrível. No segundo set foi mais justo, com alguns erros não-forçados incluindo um par de duplas-faltas. Ele se apoiou no seu saque e uma primeira bola muito agressiva até que duas horas depois o marcador igualou 1 set a 1. No terceiro os dois quebraram até que no fim voltei a render em alto nível mesmo que tenha me custado muito para fechar sabia que se deixasse o Andy quebrat meu saque iria ficar complicado. Prefiro sempre como fiz no primeiro set, mas quando chega nos momentos tensos você fica nervoso. Aí tenta jogar bolas mais altas e superar esses momentos o mais cedo possível. Depende do seu rival, da quadra. Tentei evitar os pontos longos mesmo que isso não funcione sempre. Mas é preciso obrigar teu oponente a bater uma bola extra". 

Nole disputou o segundo evento no saibro e se redimiu da derrota na estreia em Monte Carlo para Jiri Vesely. Ele destacou a confiança: "Si em Monte Carlo perdi foi por um motivo. Necessitava de tempo para recarregar a bateria, tive três semanas e me preparei de forma fantástic para Madri. Este título me ajuda a aumentar minha confiança para Roma e sobretudo Roland Garros".

banner
banner