A vida do líder do ranking da ATP, Novak Djokovic, não estará nada fácil na chave do Masters de Roma, na Itália, que terá inicio na próxima segunda-feira, 9 de maio. O sérvio terá na chave Rafael Nadal e Roger Federer.
Principal favorito e atual campeão do torneio, Djokovic estreia de bye na primeira rodada e encara o vencedor de um duelo entre tenistas vindos do qualifying. Na sequência, a chave desenha um duelo com o 14º favorito, Gaël Monfils, que faz sua estreia contra o brasileiro Thomaz Bellucci.
Nas quartas de final, Djokovic pode ter outra pedreira, o espanhol Rafael Nadal, quinto favorito, que também estreia de bye e encara o vencedor da partida entre o alemão Philipp Kohlschreiber e um tenista vindo do quali.
Se passar à semifinal, Djokovic pode encontrar Roger Federer, terceiro favorito. O suíço fará sua estreia contra o vencedor do duelo entre a promessa alemã Alexander Zverev e o búlgaro Grigor Dimitrov.
O desenho da chave coloca Federer contra o austríaco Dominic Thiem nas oitavas de final. 13º cabeça de chave, Thiem faz sua estreia contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov. Ainda na chave de Federer, o 11º favorito, o francês Richard Gasquet que estreia contra o compatriota Julien Benneteau, ou o sexto favorito Kei Nishikori, são os possíveis duelos de quartas de final do suíço.
Nishikori estreia de bye na chave e encara o vencedor do duelo entre o sérvio Viktor Troicki e o russo Teymuraz Gabashvili.