Thiago Monteiro, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, embalou nesta sexta-feira após a vitória sobre o ex-top 25 Julien Benneteau e garantiu vaga na semifinal do challenger de Aix-en-Provence, na França, com premiação de 85 mil euros mais hospedagem.
O cearense de Fortaleza passou pelo tcheco Marek Michalika, 263º colocado, por 6/3 6/1 em apenas 57 minutos de duração. Ele vai buscar vaga em sua primeira final challenger contra o argentino Renzo Olivo, 161º, que precisou de 2h06min para passar pelo local Tristan Lamasine, 213º, em três sets.
Monteiro, que venceu Jo Tsonga, nono do mundo, no Rio Open, e o ex-top 10 Nicolas Almagro no Brasil Open (espanhol vinha de vice em Buenos Aires e ganhou o ATP de Estoril na semana passada) se garante como o número três do país passando João Souza, o Feijão, Guilherme Clezar e agora André Ghem. No momento ele se coloca como o 162º do ranking - é o atual 189º.
Rogério Dutra Silva busca vaga na semi ainda hoje contra o argentino Carlos Berlocq, 147º. Se vencer vai ficar bem perto de alcançar o top 90 da ATP - é o atual 96º.