X

Brasil busca vaga no Mundial de 14 anos no masculino e feminino

Quarta, 04 de maio 2016 às 22:42:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A baiana Maria Barbosa Menezes (Colégio Portinari/Babolat), de 13 anos, emplacou mais uma vitória nesta quarta-feira e o time feminino do Brasil permaneceu invicto em seus três confrontos do Sul-Americano por equipes de 14 anos em Assunção, no Paraguai. O time precisa de apenas uma vitória para garantir vaga no ITF World Juniors, em Prostejov, na República Tcheca, em agosto, o Mundial da categoria.



Maria venceu nesta sexta a Venezuela por 3 a 0. A baiana bateu no segundo jogo Nicole Discenza por 6/4 6/3. Nos outros jogos, Nalanda Silva superou Lorelyz Marrufo por 6/2 6/3 e na dupla Nalanda e Ana Flávia Rodrigues bateram Marrufo e Stephanie Fernandez por 6/2 6/3.

O time já derrotou o Paraguai por 3 a 0 e 2 a 1 diante da Bolívia. O time descansa nesta quinta e joga na sxta-feira contra o Equador. Líder do Grupo, basta uma vitória pela vaga na final e consequente classificação pro Mundial.

Maria está acompanhada do técnico Duda Catharino, que a treina no Clube Bahiano de Tênis e que é o capitão do time nacional.

O time masculino derrotou o Paraguai por 3 a 0. O tenista baiano de Salvador (BA), Natan Rodrigues (Head), treinado por Evaldo Júnior no Costa Verde Tênis Clube, comandou a vitória. Natan venceu o segundo jogo do dia por um duplo 6/0 e depois nas duplas com Pedro Boscardin Dias marcaram um duplo 7/5 sobre Matias Silveira e Adolfo Vallejo. Bruno Oliveira marcou 6/0 6/2 contra Matias Silveyra.

O time derrotou o Peru por 3 a 0 no primeiro dia e perdeu por 2 a 1 para a Venezuela, líder do grupo. Natan venceu todos os três jogos nas simples e duas nas duplas. O time nacional volta a jogar na sexta-feira diante da Argentina e uma vitória pode garantir o time na final e no Mundial.

O time nacional é capitaneado por Mário Mendonça.

banner
banner