X

Fundador da WADA: 'Discurso de Djokovic sobre doping é o mesmo de Armstrong'

Sexta, 22 de abril 2016 às 14:59:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dick Pund, fundador da WADA, a Agência Mundial Antidoping, afirmou que as palavras de Novak Djokovic sobre o doping foram ingênuas e comparou o discurso ao mesmo que o ciclista Lance Armstrong utilizava até ser pego e confessar ter usado cera.



Leia Mais:

Djokovic afirma que mídia tenta criar doping

Djokovic afirma que Nadal é favorito em Paris

 

Durante o prêmio Laureus, em Berlim, o qual foi condecorado como o Melhor Atleta Esportivo do ano pela terceira vez, Nole disse em entrevista à CNN que "sempre e quando não se há provas que alguém tenha se dopado, o tênis e o esporte estarão limpos".  

Pund articulou: "As palavras de Djokovic tem um enfoque muito similar ao que usou Armstrong quando exclamou 'nunca dei positivo, portanto estou limpo'".

"Creio que o doping é mais profundo do que a maioria das pessoas pensam e sem dúvida é mais profundo do que muitos estão dispostos a reconhecer", seguiu Pund argumentando que o número de casos positivo não está relacionado com a limpeza do esporte e que há muito mais casos dos oficiais: "Vamos supor que o doping real é de dois dígitos e sendo benevolentes diremos que só é um 10%. A percentagem de positivos é de 2%. Por que os testes não são mais efetivos então ? A ciência e o sistema são bons, são as pessoas que nos faz funcionar". 

Pund acredita na responsabilidade de patrocinadores e institutições desportivas que não fazem tudo que deveriam para lutar contra o doping: "Grande parte dessa resistência que enfrentamos provém das próprias organizações esportivas que não querem indagar e investigar esportistas que se dopam para não manchar sua própria imagem e instituição".

 

banner
banner