X

Djokovic sofre sua pior derrota em quase 6 anos

Quarta, 13 de abril 2016 às 12:23:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A vitória desta quarta-feira no Masters 1000 de Monte Carlo, no principado de Mônaco, sobre Novak Djokovic fez com que o tcheco Jiri Vesely, apenas 55 do mundo, quebrasse dois jejuns, um de quase seis anos e outro de três temporadas do sérvio.



Leia Mais:

Djokovic perde na estreia para tcheco 55 do mundo

O número 1 do ranking, que reassumiu o topo do ranking após Wimbledon em julho de 2014 e permanece por lá absoluto há quase 100 semanas, não perdia um jogo de estreia no circuito desde o começo de maio de 2013 quando caiu para o búlgaro Grigor Dimitrov, 28º colocado, no Masters 1000 de Madri, na Espanha, evento também no piso lento.


Nole vinha em uma temporada com 28 vitórias e apenas uma derrota em jogo onde teve problemas no olho e abandonou nas quartas contra o espanhol Feliciano Lopez.


Ele somava dois títulos seguidos de Masters 1000 com as conquistas em Miami e Indian Wells e a última vez que se despediu antes de uma final deste tipo de evento foi em Xangai, na China, em outubro de 2014 quando caiu diante de Roger Federer na semi.


A derrota de Nole é a pior em sua carreira em quase seis temporadas quando caiu diante do belga Xavier Malisse, então 74º colocado, na grama de Queen´s, em Londres, em junho de 2010. De lá pra cá ele não perdeu de nenhum tenista fora do top 50. 

 

 

 

banner
banner