Número 1 do mundo, Novak Djokovic celebrou sua sexta conquista em Miami, na Flórida, neste domingo ao bater o japonês Kei Nishikori por um duplo 6/3, destacou sua melhor performance no torneio e apontou porque o torneio é especial pra ele.
O Masters americano foi onde obteve sua primeira grande conquista, em 2007. Neste domingo ele igualou o maior vencedor, Andre Agassi, ao somar títulos também em 2011, 2012, 2014, 2015 e agora: "Todo ano que volto pra Miami lembro das memórias de 2007. Foi meu primeiro Masters que venci e abriu portas pra mim. Me deu muita crença. Comecei a realizar que era capaz de ganhar grandes troféus e bater os melhores do mundo", apontou o tenista que com a conquista notabilizou o 28º Masters ultrapassando Rafael Nadal e sendo o recordista geral deste tipo de evento.
"Claro que esse é um lugar especial pra voltar, agora vencendo seis vezes. Obviamente não levo nenhuma vitória como garantida, especialmente as maiores. Essa foi minha melhor performance, veio no tempo certo contra um tenista de qualidade".