X

Djokovic analisa jogo contra Goffin e prevê final dura em Miami

Sábado, 02 de abril 2016 às 13:03:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O líder do ranking mundial, Novak Djokovic, concedeu uma entrevista exclusiva ao canal TennisTV após vencer o belga David Goffin em uma dura semifinal pelo Masters de Miami, nos Estados Unidos, e analisou, ainda sem saber seu rival, a final deste domingo.



O sérvio começou falando da dura partida contra o jovem belga, que é, segundo Nole, uma das amostras da força da nova geração. Djokovic revelou que o ponto crucial para vencer a partida esteve na devolução de saque. Algo que de acordo com o líder da ATP, é de extrema importância no jogo contra a "nova geração".

"Acredito que um ponto crucial é a devolução, principalmente no tiebreak", revelou. "Obviamente nós lutamos muito, jogamos por 1h16 todo o primeiro set. Ambos ganhamos e perdemos muitos pontos. Acredito que vencer o tiebreak foi mentalmente importante para o segundo set. Vencer o tiebreak me colocou na postura correta. Levar este jogo em dois sets , considerando o primeiro set que fiz, mostra que melhorei meu jogo no fim", analisou a partida.

Sobre o embate entre o japonês Kei Nishikori e o australiano Nick Kyrgios, que definiu seu rival, Djokovic pontuou que seria "muito interessante de assistir", pelo estilo dos dois jovens jogadores. "Kei nunca esteve em uma final de Masters. Está estabelecido no top 10, já me venceu em uma oportunidade (semifinal do US open 2014) tem um jogo forte e sólido", analisou o japonês que horas depois se confirmou com adversário da grande final.

banner
banner