Por Fabrizio Gallas - Vice-campeão em Buenos Aires na semana passada, Nicolas Almagro estreou com difícil vitória na noite desta terça-feira no Rio Open ao bater Daniel Muñoz de la Nava, 72º, por 6/1 3/6 6/4 e destacou a longa espera pelo mau tempo.
O Rio de Janeiro viveu um dia chuvoso na parte da noite com atraso de uma hora de seu jogo que terminou depois das 22h: "Foi uma espera longa durante todo o dia no vestiário, são situações que não podemos controlar e ver o que acontece. Aqui sabemos que isso pode acontecer, as tormentas estão ao longo do dia e por sorte pude ganhar minha partida, isso afeta, mas foi uma vitória muito trabalhada".
O tenista ex-top 10 contou o que fez para chegar mais tranquilo no jogo: "Conversei com meu treinador e com a família pelo telefone tentar não pensar tanto pois no fim se fica muito tempo esperando, ao fim saímos às 11 da noite, chegando às 12h, com doze horas, tudo muito longo, deixar um pouco livre pra não ficar cansado".
O tenista que vem de boa campanha derrotando Jo Tsonga, nono colocado, na Argentina e parando em final apertada contra Dominic Thiem, celebrou sua virada na carreira: "Estou em um momento tratando de encontrar meu melhor nível, na semana passada joguei uma semana bastante muito completa e muito feliz, mudei praticamente tudo e agora tenho que apontar o futuro".
Seu rival nas oitavas será Rafael Nadal ou Pablo Carreno-Busta.