X

Clube aprova e central do ATP de Buenos Aires homenageará Vilas

Sexta, 29 de janeiro 2016 às 15:00:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A quadra central do tradicional Buenos Aires Lawn Tennis Club, onde é anualmente realizado o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, mudará de nome e homenageará o maior tenista da história do país, Guillermo Vilas, em homenagem tardia.



A proposta de mudança de nome da quadra central do centenário clube de tênis portenho foi feita pelo jornalista e historiador do tênis local, Eduardo Puppo, que também atua como chefe de comunicação do torneio ATP.

Em conversa com o Tênis News por e-mail, Puppo contou que como outras pessoas acha que a homenagem a Vila é uma "dívida histórica o tênis argentino" e que ele tem "tentando consertar através de seus trabalhos".

Puppo revelou que apresentou o projeto de mudança da quadra para o nome do campeão de Roland Garros em 1977 há vários meses e entusiasmado pontuou que "foi aprovado na última terça-feira". O jornalista destacou a mente aberta dos dirigentes do Buenos Aires Lawn Tennis Club e o "apoio massivo dos sócios".

No próximo dia 8 de fevereiro, às 18h30 no horário local, mesmo fuso de Brasília, será inaugurada oficialmente a "Quadra Central Guillermo Vilas" com uma cerimônia.

 

banner
banner