X

Irmão mais novo de Djokovic acumula 5ª derrota consecutiva

Sábado, 03 de outubro 2015 às 12:09:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Djordje Djokovic, irmão mais novo do líder do ranking masculino Novak Djokovic, perdeu mais uma e acumulou sua quinta derrota consecutiva no circuito profissional aos cair na estreia do qualificatório do ATP 500 de Pequim, na China, para o italiano Simone Bolelli.



Djordje acumulou sua 13ª derrota na temporada após ficar 58 minutos em quadra e ver o experiente italiano, 62º do ranking da ATP,  fechar o placar 6/0 6/4 tendo convertido cinco aces contra três do sérvio, , que venceu 54% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento de Bolelli.

O italiano, de 29 anos e terceiro favorito no quali do torneio chinês, precisou salvar quatro chances de quebra para Djordje, que conseguiu romper o serviço do campeão de dupla do Australian Open, em uma oportunidade no segundo set. Firme com seu backhand de uma mão, o italiano quebrou o serviço do sérvio em três oportunidades no primeiro set e em duas na segunda parcial.

Na segunda rodada do quali, Bolelli encara o russo Alexander Kuznetsov, oitavo favorito do quali, que venceu o italiano matteo Donati por 6/4 6/2.

Acumulo de derrotas

A queda na estreia do quali em Pequim foi a quinta derrota consecutiva do Djordje, que tem apenas 20 anos e ocupa a posição de 1490º do ranking da ATP. 

Em toda a temporada 2015, o sérvio conquistou apenas três vitórias e acumulou 13 derrotas. Dos 14 torneios que competiu na temporada, 11 foram através de convites. De todos estes torneios, apenas no Future 9 disputado na Croácia e no Future 5 realizado na Sérvia, Djordje conquistou uma vitória após o convite. Superando o alemão Ivo Mljlc, na estreia do Future croata, e o compatriota Ivan Bjelica no Future disputado em seu país natal.

teninews.com.br
br.jooble.org