X

Monteiro vence em Porto Alegre. Severino leva virada

Segunda, 28 de setembro 2015 às 17:58:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O cearense Thiago Monteiro, de 21 anos e número 543 do mundo, estreou nesta segunda-feira com boa vitória no Challenger de Porto Alegre, torneio disputado nas quadras de saibro da Sogipa e que distribui US$ 40 mil em premiação mais hospedagem aos tenistas.



Convidado da organização, o ex-número dois do mundo no juvenil passou pelo francês Axel Michon, 259º colocado, por 6/1 6/4 em 1h25min de partida.

O atleta da equipe Tennis Route, patrocinado pela Oi, dominou o primeiro set com três quebras e sem ser ameaçado no serviço. Na segunda etapa ele salvou três break-points e aproveitou uma das seis chances que teve para romper o serviço do europeu e sacramentou a vitória.

Nas oitavas, Monteiro enfrenta o argentino Facundo Arguello, campeão no último domingo em campinas, ou o convidado brasileiro Marcelo Zormann.

Outros dois brasileiros foram eliminados na primeira rodada. O carioca Carlos Severino, da Acioly Tennis Team, do Rio de Janeiro, que vive seu melhor momento na carreira - venceu dois Futures recentemente e alcançou nesta segunda-feira seu melhor ranking, com a 404ª colocação - perdeu para o argentino Renzo Olivo, 165º da ATP.

Severino venceu o primeiro set e teve 4/2 no segundo, mas levou a virada e caiu por 4/6 7/6 (8/6) 6/3.

O convidado gaúcho Thomas Ramos, de 18 anos e sem ranking, venceu apenas dez pontos na partida contra o português Frederico Ramos (283º) e não fez nenhum game, caindo por 6/0 6/0, uma "bicicleta", como o placar é conhecido na gíria do tênis.

banner
banner