X

WTA celebra 34 anos de idade de Serena Williams, 20 deles como profissional

Sábado, 26 de setembro 2015 às 16:40:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O site da Associação das Tenistas Profissionais (WTA) publicou um texto recordando o inicio da carreira da líder do ranking feminino, Serena Williams, em celebração a seus 20 anos como profissional, celebrado no último dia 24, e 34 de vida, hoje, 26.





"Finalizando sua preparação para a disputa do Premier Mandatory de Pequim (China), que começa na próxima semana, Serena Williams pode comemorar de maneira dupla esta semana - quinta-feira foi seu aniversário de 20 anos como profissional do circuito, e sábado é seu aniversário.

Primeiro, vamos voltar a 1995, quando uma das melhores de todos os tempos começou a viagem de uma vida.

Em 24 de setembro de 1995, aos 14 anos de idade, Williams se tornava profissional, e no mês seguinte em quadra rápida coberta no torneio de Quebec, Canadá, ela jogou sua primeira partida. Não foi o resultado que ela queria - ela perdeu na primeira rodada do qualifying para Annie Miller - mas ok! Ela tinha 14 anos.

Não demorou muito tempo para ela se tornar uma campeã mundial. Dois anos depois no fim de 1997, apenas duas semanas depois de sua irmã Venus fazer um caminho de Cinderella para sua primeira final de Grand Slam no US Open, a irmã mais nova, Serena, tirou Mary Pierce e Monica Seles do caminho para sua primeira semifinal de WTA da carreira em Chicago, enquanto ocupava o enganoso posto de número 304ª do mundo.

18 anos mais tarde e nós estamos falando que ela vendeu 21 Grand Slams, cinco títulos do WTA Finals, outros 43 títulos de WTA, 259 semanas como número um, 13 títulos de duplas em Grand Slam, dois Grand Slam nas duplas mistas, mais de US$75 milhões de premiação na carreira - no topo definitivamente, agora e em algumas semanas ela tem mais que o dobro da pontuação da número dois do mundo (Simona Halep).

Ela sabia que seria assim desde o começo? Julgue por si...


E aqui algumas lembrança do que acontecia quando ela nasceu em 26 de setembro de 1981:

Música número no Top 100 da Billboard: Endless Love by Lionel Richie e Diana Ross
Disco número um no Top 200 de Álbuns da Billboard: Tattoo You by The Rolling Stones
Filme número um pela US Box Office: Brincou com fogo... Acabou fisgado estrelado por John Belushi e Blair Brown
Líder do ranking da ATP: John McEnroe
Líder do ranking da WTA: Chris Evert".

 

Texto original em inglês por WTA.

 

banner
banner