O jovem austríaco Dominic Thiem, 21º do ranking da ATP, concedeu uma entrevista ao site de notícias TennisNet, na qual revelou que não é fã dos Jogos Olímpicos e que não gosta das mudanças provocam no calendário.
“Não sou um grande fã dos Jogos Olímpicos. O calendário ATP é complexo graças aos Jogos. Torneios menores como Gstaad, Umag e Kitzbühel serão disputados na mesma semana. Está (os jogos) n]ao é minha prioridade, mas talvez minha mentalidade mude quando eu estiver mais velho", disse o jovem de 21 anos.
“Eu prefiro jogar torneios ATP e a Copa Davis do que os Jogos Olímpicos. A Olimpíada é muito importante apenas se você ganha medalha e isso é uma conquista muito difícil", completou Thiem, que nesta temporada conquistou seus dois títulos profissionais em Umag e Gstaad, ambos no saibro.
Considerando os critérios para participar dos Jogos Olímpicos, que são: estar entre os 64 melhores do mundo, ser no máximo o quarto melhor de seu país e competir ao menos quatro vezes pela Copa Davis em seu ciclo olímpico, sendo ao menos uma delas entre 2015 e 2016, Thiem estaria classificado para os jogos.