Por Fabrizio Gallas, em Florianópolis (SC) - A equipe croata comemorou, mas com os pés no chão a vitória nas duplas e liderança por 2 a 1 no confronto diante do Brasil no Costão do Santinho valendo vaga no Grupo Mundial da Copa Davis para 2016.
A dupla brasileira de Marcelo Melo e Bruno Soares foi derrotada por Ivan Dodig e Franco Skugor por 6/0 3/6 7/6 (7/2) 7/6 (7/3) após mais de três horas de partida.
Para o capitão Zeljko Krajan, não é surpresa estar com 2 a 1 a frente pro domingo e derrubar uma invencibilidade de cinco anos de Melo/Soares que não perdiam desde o duelo contraa Índia em 2010 e só haviam perdido esta partida em dez jogos até este sábado.
"Não é a surpresa, não viemos aqui colocando algum jogo como dado como derrotado, não ficou muito longe de fazermos 3 a 0 e aí seria uma boa surpresa, a, Coric ganhou em três duros sets e espero um duro domingo", apontou Krajan que não quis antecipar se para um quinto e decisivo jogo, caso aconteça, colocaria Ivan Dodig no lugar de Mate Delic: "Não me decidi ainda e não falaria pra vocês se tivesse decidido. Mate jogou bem, quase levou pro 5º set, temos boas opções".
Dodig comemorou a atuação dele com Skugor e afirmou estar preparado caso seja escolhido para um eventual jogo contra João Souza, o Feijão, lembrando que Borna Coric, 33º, pode decidir contra Thomaz Bellucci, 30º, no primeiro jogo do dia, a partir das 10h: "Estou preparado se o capitão decidir, preciso estar preparado se algo acontecer. Souza joga o melhor tênis no Brasil com incríveis resultados, eu não sou o melhor jogador no saibro, vamos esperar o capitão decidir, se tiver que ir pra quadra estarei preparado", disse: : "Ficamos surpresos (com o resultado do 1º set), mas é Davis melhor cinco sets, sabíamos que não continuaria da mesma forma. Tentamos manter nosso tênis, se tornou numa grande partida, todos jogaram muito bem, público foi incrível."