A equipe da Croácia foi apresentada a imprensa em Lille, na França, onde disputa com a equipe local o título da Copa Davis. As estrelas croatas Marin Cilic, Borna Coric, Ivan Dodig e Mate Pavic conversaram com os jornalistas ao lado do capitão Zaljko Krajan.
"Não há favoritismo. É difícil dizer quem é favorito, já que as duas equipes têm suas forças", declarou Cilic em seu primeiro contato com a imprensa.
O duplista Pavic, um dos melhores do mundo, também analisou a equipe rival: "A França pode jogar em qualquer piso, já que se adaptam muito bem. Entretanto, isso [o saibro] não os coloca tão em vantagem diante de nós".
O saibro coberto foi a condição escolhida pelos franceses para a realização da final, mas parece não ter ameaçado os croatas. Tanto que Borna Coric preferiu viajar para Londres, onde ficou como 'alternate' na disputa do ATP Finals, que é realizado no piso rápido coberto, ao invés de se adaptar e treinar no saibro.
"Decidi ir porque se eu não jogasse, ao menos treinaria fisicamente, o que cairia muito bem. Então não joguei muito tênis, nem pensei em quadra rápida, apenas me centrei na preparação física", revelou.