X

Badosa confessa: 'Estive muito perto de me retirar do tênis'

Quarta, 05 de fevereiro 2025 às 15:26:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A espanhola Paula Badosa concedeu uma entrevista ao site árabe The National News e falou sobre o fato de realmente ter considerado a possibilidade de se aposentar do tênis no início de 2024, em razão de uma crônica e complicada lesão nas costas.



'Eu estava perto, eu estava muito perto de me retirar do tênis", confessou a espanhola já no início da entrevista.

"O que me fez continuar é que eu sempre tive essa fé em mim mesma de continuar acreditando, tipo, tentar mais uma vez, tentar mais uma vez. E acho que o que me fez continuar foi a paixão que tenho pelo tênis. Eu amo isso", contou ela.

A espanhola contou como foi a conversa que teve consigo mesma: "Então foi tipo, ok, dê 100% até o final do ano, vamos ver se isso é possível também por causa das costas. Mas se for possível, dê 100% até o final do ano, vamos ver onde você está naquele momento e então você toma uma decisão".

"Depois de Madri [em maio] foi muito difícil, mas lembro de fazer algumas mudanças no meu time e mentalmente acho que sou esse tipo de personalidade, que quando tenho momentos difíceis, trago o melhor de mim, e é quando tenho mais força", reconheceu.

"Honestamente em Madri foi um desastre, eu sequer queria sair da sala. Então, para mim, passar por essa fase da minha carreira e depois fazer o que fiz depois de alguns meses, estou incrivelmente orgulhosa de mim mesma”, comentou.

Badosa vem numa sequência de 30 vitórias em suas últimas 39 partidas, o que inclui a semifinal do Australian Open e destacou que apesar da grande ascensão estando agora como 10ª do ranking e tendo a um ano estar fora do 70 e chegar a despencar fora do top 100, seu sentimento é diferente de quando estourou no circuito, pois tem expectativas diferentes.

A espanhola reforçou a  alegria de estar melhor fisicamente.
 

teninews.com.br
br.jooble.org