X

Djokovic passa aperto, mas vai à semi contra Cilic no US Open

Quarta, 09 de setembro 2015 às 02:12:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeão de 2011, Novak Djokovic vai duelar contra o atual vencedor da competição, o croata Marin Cilic, na semifinal do US Open, quarto e último Grand Slam do ano, disputado sobre o piso rápido em Nova York, nos Estados Unidos.



Leia Mais:

ÚLTIMOS DIAS - Quer ganhar prêmios do Aberto dos EUA ? Participe! 

Veja como foi o jogão!

O sérvio teve que trabalhar por 2h39min e até 1h10 da madrugada no horário novaiorquino para derrotar o canhoto espanhol Feliciano Lopez, 19º colocado, por 6/1 3/6 6/3 7/6 (7/2).

Esta foi a sexta partida entre os dois e a sexta vitória do líder do ranking que disputou sua segunda partida complicada no torneio após bater outro espanhol, Roberto Agut, com problemas e um set perdido.

Seu rival na semifinal na próxima sexta será o freguês Marin Cilic, nono colocado, o qual bateu nos treze encontros realizados. Mas Marin é o atual campeão do torneio e passou na semi pelo francês Jo Tsonga em cinco sets.

Novak buscará sua sexta final em Flushing Meadows. Ele foi vice em 2007, 2010, 2012 e 2013.

O jogo

Lopez começou com chance de quebra no primeiro game, mas errou backhand. Djokovic confirmou e jantou o adversário nas devoluções, lobs e passadas conseguindo duas quebras para rapidamente fechar em 25 minutos com 6/1.

O público acordou na quadra central quando Feliciano foi pra cima, forçou erro do sérvio, quebrou e abriu 3/0. Sacando muito, ele foi mantendo a ponta até fechar com bons serviços e salvando um break-point no último game por 6/3 após 41 minutos.

Na terceira etapa, Lopez salvou um 15/40 e teve algumas chances de fazer seu primeiro game de saque, mas vacilou, deu dupla-falta e viu o natural de Belgrado abrir 3/0. Ele bem que tentou, teve um 15/40, mas Djokovic se safou e fechou com winner de forehand por 6/3 em 38 minutos.

Na quarta parcial Lopez voltou a sacar bem, pressionou com duas chances no quinto game, bem salvas por Nole, iguais, levou ao tie-break, mas no desempate o sérvio largou com uma linda resposta no pé, vantagem de 6 a 1, concluindo por 7/6 (7/2).

banner
banner