A norte-americana Coco Gauff, quarta da WTA, conquistou uma brigada vitória de virada em sua estreia na chave do WTA 1000 de Madri, na Espanha, em duelo contra a ucaniana Dayana Yastremska, 46ª, e encara algoz de Leylah Fernandez. Crédito: MMOpen
Entre em nosso Canal no Whatsapp!
Cabeça de chave quatro, Gauff precisou de 2h23 para fechar o placar em 0/6 6/2 7/5 tendo convertido o mesmo mesmo número de aces de Yastremska, três, comentou oito duplas-faltas a sete e venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 54% de aproveitamento da ucraniana.
A partida começou com a ucraniana sólida na devolução, mas com dificuldades no saque, em especial segundo serviço. Mesmo assim, conseguiu se mais agressiva que a americana em menos de 30 minutos confirmou o pneu.
À frente e com confiança Yastemska abriu o segundo set arriscando e saiu trocando quebras com Gauff, que confimou pela primeira vez no jogo um game de erro no 4º game e não perdeu mais games na parcial
No set decisivo, Gauff chegou a abri 3/0 com duas quebras e viu Yastremska correr atrás, devolver uma das quebras no 6º game, salvar tês match-points no 9ª game, quebrar a americana sacando para o jogo, mas não resistir e sofrer quebra cometendo erros no 11º game e viu Gauff não vacilar sacando para o jogo pela segunda vez.