X

João Fonseca mostra autoridade em Madri. Alívio para Bia Haddad

Quinta, 24 de abril 2025 às 16:59:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Menino de 18 anos, jogando na quadra central Manolo Santana, com bastante história e jogando como se tivesse uns 10 anos de experiência no circuito profissional. Crédito: @tomistGG



Entre em nosso canal do Whatsapp!

Não foi aquela aula ou primor de atuação. Foi um jogo com erros (25 ao todo), mas João Fonseca foi dominante, jogou com autoridade e superioridade, praticamente não deu chances ao oponente que vinha confiante, com sete vitórias seguidas. 


O principal é que não se desgastou e ganha ritmo para encarar o 12º do mundo, o americano Tommy Paul, um americano que joga bem no saibro, mas não é nenhum bicho papão. O brasileiro tem totais condições de vencer. Caso isso aconteça, não seria nenhuma surpresa. Não vejo nível muito diferente dos dois. Pelo contrário, vejo mais bola no lado do brasileiro. Claro, fator experiência e físico pode pesar para o americano.


Falando de ranking. João vai indo ao 63º, mas não é posição garantida, há muito o que disputar nessa semana e meia de Madri e challengers semana que vem. Se vencer mais uma iria por volta do 61º. 


E a Bia Haddad voltou a vencer e a sorrir. Foram nove derrotas e três meses de seca. Um drama a cada jogo nesses momentos, quatro pneus e atitude ruim. Hoje foi diferente. A atitude mudou, a torcida brasileira apoiou e a vitória veio. Não foi nada bonita a atuação, mas nesses momentos isso não importa. Vale a vitória, o fim da zica e busca pelo resgate da confiança, para jogar mais solta daqui por diante. Belinda Bencic é uma adversária muito dura e promessa de jogo parelho. 

teninews.com.br
br.jooble.org