A organização do Masters 1000 e WTA 1000 de Madri, na Espanha, anunciou, nesta terça-feira, a ampliação da Caja Mágica, local que abriga o torneio que nasceu em 2009. Crédito: Mutua Madrid Open
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Um novo estádio para oito mil pessoas será construído ampliando para 26 mil pessoas o público total dentro das quadras do evento.
O prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida; O presidente do torneio, Gerard Tsobanian, e o arquiteto da Caja Mágica, Dominique Perrault, apresentaram o projeto. Com eles, dois nomes de peso do tênis, o bicampeão Carlos Alcaraz, que está treinando em Madri aguardando sua estreia, mas não na Caja Mágica, e Coco Gauff, que treinou esta manhã no local do torneio antes de seguir para a Prefeitura de Madri.
Simulação quadra nova Madri
O arquiteto Perrault considerou a extensão uma evolução do espaço, mantendo "o mesmo espírito e coerência" com a arquitetura existente. O novo recinto, que ficará localizado no espaço existente entre as quadras externas e a entrada leste, também será desmontável. A construção começará logo após a edição deste ano, e a inauguração do local está prevista para 2028.
Gerard Tsobanian justificou a expansão enfatizando a necessidade do torneio permanecer entre os melhores torneios Masters 1000, "atrás apenas dos Grand Slams". Carlos Alcaraz também compartilha dessa opinião e aprecia as novidades trazidas ao longo dos anos, enquanto o prefeito enfatizou a necessidade de crescimento do torneio.