A jovem filipina Alexandra Eala, de apenas 19 anos, número 140 do mundo, segue fazendo história no WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 8,9 milhões. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A jovem convidada do torneio derrubou a campeã de 2022, polonesa Iga Swiatek, número dois do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/5 e sob o olhar de Toni Nadal, tio e que trabalhou por muitos anos na carreira de Rafael Nadal. Ela treina na academia do espanhol na Espanha, a Rafa Nadal Academy.
Eala já havia se tornado a primeira filipina nas oitavas de um WTA 1000, agora atualiza para semifinal a estatística. E contra Madison Keys, 5ª, havia se tornado a primeira do país a ganhar de uma top 10 e agora melhora ainda mais sua façanha.
Eala saiu abaixo no jogo, mas virou primeiro set, abriu 5 a 1 e fechou por 6/2 com uma Swiatek desnorteada, cometendo 18 erros. No segundo set, Iga teve quebra na frente duas vezes, mas Eala virou, abriu 6 a 5 e Swiatek sentiu o momento jogando bolas pra fora e caindo. Foram mais 14 erros da polonesa no segundo set.
Alexandra agora busca vaga na final contra a vencedora da britânica Emma Raducanu e a americana Jessica Pegula, quarta favorita.
Toni Nadal em Miami. Acompanhando Eala, que é da academia de Nadal. Quartas contra Iga Swiatek https://t.co/7aZ6JbKOxs
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) March 26, 2025