A filipina Alexandra Eala segue sua semana de sonho e está na semifinal do WTA 1000 de Miami, após superar a polonesa Iga Swiatek. A tenista conversou com o Tennis Channel e falou de autoconfiaça, carinho por Swiatek e do apoio da Rafa Nadal Academy.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Semifinalista de um WTA 1000 pela primeira vez na carreira e garantida em sua estreia no top 100 da WTA, Eala começou a entrevista falando sobre como construiu sua confiança na campanha: "Acho que tenho amado a maneira como estou na quadra e estou confiando nos meus golpes. E tenho uma ótima equipe para me dizer que posso fazer isso. Esse é o segredo, eu acho".
A jovem mostrou-se muito eficiente ao jogar no saque da polonesa e foi questionada sobre a estratégia de jogo: "Devolva rápido e não tenha medo. Não tenha medo de errar. Ela tem um ótimo saque. (Mas) Madison teve um ótimo saque. Jelena teve um ótimo saque... Então, é normal que eu erre alguns, acertaria alguns, erraria outros em três metros de distância.Mas então eu não podia ter medo de continuar o que eu sabia que tinha que fazer", contou.
Alexandra Eala contou com apoio do diretor técnico da Rafa Nadal Academy, Toni Nadal, junto a sua equipe na partida de hoje e comentou o apoio recebido do mentor de Nadal: "Trabalhei muito próximo de Tony, ao lado, é claro, do meu treinador Joan, Sandro, Juk e outras pessoas da academia. Então significou muito que ele apareceu aqui. Eu sei que ele tem que pegar um voo (para estar em Miami), mas isso mostrou a confiança que ele tinha em mim e a confiança que a academia tem em mim".
Eala foi questionada sobre a foto de formatura na Rafa Nadal Academy que tirou ao lado de Nadal e da madrinha da formatura naquela ocasião (2024) Iga Swiatek e contou que ficou emocionada hoje pela manhã ao rever a imagem: "Eu vi hoje e fiquei: ''nossa''. É uma loucura porque quando olho para esta foto, sou a mesma garota e as circunstâncias mudaram muito. Eu realmente sabia que um dia teria a chance de enfrentá-la, mas não sabia que seria esta semana", pontuou ela que encara a vencedora do duelo entre a britânica Emma Raducanu e a americana Jessica Pegula.
Essa foto da formatura da Eala na Rafa Nadal Academy, ao lado dele e também da Iga (outra ex-integrante da academia quando era juvenil) é mais um exemplo do Nadalismo que o @saqueevoleio sempre comenta. pic.twitter.com/wQIA3A62Cd
— Mário Sérgio Cruz (@_mariosergio) March 26, 2025
Durante a semana em Miami, Eala tem falado sobre a importância para ela, em quadra, sobre ter fé: "Bem, eu acho que fé, crença e autoestima vêm todas juntas. Eu sinto que é isso que vai te ajudar a superar os momentos difíceis e a fé é o que vai te ajudar a superar os bons momentos como esta semana".
“Belief is what’s going to push you through during the good moments.” ❤️
— Tennis Channel (@TennisChannel) March 26, 2025
Alex Eala sits down with us after her stunning win against the No. 2 seed. ✨#MiamiOpen pic.twitter.com/BUhkkkwbvG