Toni Nadal, diretor técnico da Rafa Nadal Academy e mentor do 22 vezes campeão de Grand Slam Rafael Nadal, falou à imprensa espanhola sobre o pincipal talento da academia, a filipina Alexandra Eala, de 19 anos, que venceu nesta quarta a polonesa Iga Swiatek.
Crédito: Jimmie48 | WTA
Entre em nosso Canal no Whatsapp
"Ela é uma garota em quem sempre acreditei. Para nós, ela é um sucesso porque é a que está conosco há mais tempo, treinando conosco há quase seis anos. Em todo esse tempo, nunca houve uma única reclamação, nem dela nem da família. Ela está mostrando seu potencial, vencer a número 5 e a número 2 no mesmo torneio não é fácil. Quando você vence jogadoras desse nível, significa que, se você melhorar seu jogo, pode estar entre as melhores do mundo”, declarou Toni a respeito da tenista asiática que foi campeã juvenil do US Open em 2022.
"Ele tem uma bola plana muito complicada e conseguiu administrar muito bem os momentos difíceis de cada set", comentou ele sobre a vitória diante de Swiatek. "Acho que a Academia fez um bom trabalho, todos os envolvidos no desenvolvimento dele estão de parabéns", ressaltou o diretor técnico.
"Como eu disse, ela é a jogadora que está conosco há mais tempo, a pessoa que mais confiou neste time. Estou feliz em vê-la jogar, vendo a melhora que ela fez. Hoje ela jogou uma partida completa, um torneio completo até agora. Agora veremos o que acontece nas semifinais", pontuou Tio Toni.
“Quando você vê uma garota jogar nesse nível, sem precisar fazer coisas extraordinárias, significa que ela está muito perto do seu auge. É verdade que ela ainda tem altos e baixos, como em 2-0 no segundo set, onde ela precisou ser um pouco mais agressiva com seu saque e isso a fez vacilar um pouco, mas essas coisas vêm com a idade. No geral, tudo está indo muito bem; seu jogo nesta última partida foi espetacular", concluiu.