X

João Fonseca diz estar 'bravo' com derrota, mas destaca experiência

Terça, 25 de março 2025 às 00:12:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O brasileiro João Fonseca, de apenas 18 anos, foi superado nos detalhes para o australiano Alex De Minaur, número 11 do mundo. O jovem tenista destacou a experiência e o saldo positivo das últimas semanas.



Veja como foi - Entre em nosso canal no WhatsApp!

João Fonseca foi superado por De Minaur nas parciais de 5/7 7/5 6/3 na quadra central do Miami Open, em 2h30min de encontro. Após a partida, em entrevista à ESPN Brasil, Fonseca revelou estar chateado mas ressaltou a experiência: "Minha segunda vez jogando contra um Top 10, hoje em senti um pouco da experiência que é. Eu estava jogando um bom tênis, desde o começo, impondo um bom ritmo, sacando muito bem", iniciou João. 

"No segundo set eu tive oportunidades de quebrar, de fechar as portas pra ele, mas ele jogou bem. Em algumas fui passivo demais, em outras errei algumas bolas, mas acontece. É tudo uma experiência pra mim atualmente, tudo uma primeira vez, então estou feliz com tudo que está acontecendo, como foi essa semana, essa gira - Indian Wells, Phoenix, Miami, disse João.

"Obviamente estou bravo pela derrota, porque foi nos detalhes, poderia ter ganhado o jogo sim, tive oportunidades, mas são coisas que acontecem", disse Fonseca, que também ressaltou a qualidade de seu adversário, Alex De Minaur, que garantiu retorno ao Top 10 mundial: "É um jogador que não dá nenhuma bola fácil para matar. Todas as bolas são armadilhas, são fundas, ele corre em todas as bolas, não conseguia matar em uma bola como sempre faço, tinha que tentar matar em três, quatro bolas... não deu oportunidade para subir à rede. Mas estou feliz pela gira", disse o carioca de 18 anos.

teninews.com.br
br.jooble.org