Hexcampeão no Masters de Miami, o sérvio Novak Djokovic, ex-número 1 do mundo e atual quinto, está de volta à semifinal do torneio após frear grande reação do americano Sebastian Korda, 25º.
Crédito: Miami Open
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Em partida adiada desta quarta-feira pelo avançar do horário, Djokovic e Korda se enfrentaram no fim da tarde desta quinta-feira por 1h24 e o sérvio levou a melhor com placar em 6/3 7/6 (7-4) em uma grande reação na segunda etapa em que chegou a perder pelo placar de 5/2.
Em um jogo marcado por bons saques por parte dos dois tenistas e algunas boas tocas de bolas, Djokovic terminou a partida com 12 aces a sete de Korda e venceu 84%dos pontos jogados com seu primeiro serviço. Mais efetivo no saque, o sérvio não enfrentou breakpoint na primeira etapa e com quebra em sua primeira chance no 8º game sacou fechando a parcial em game de zero.
Com calor e a umidade, Djokovic voltou ao segundo set com uma novidade, fazendo uso de luvas de gelo para preservação da mão, mas a novidade não abalou Korda, que buscou variar com bolas fundas e buscando a paralela, conquistou quebra de saque no segundo game, abriu 3/0 e chegou a sacar para empatar o jogo com 5/3, mas sofreu a quebra no 10º game em reação muito consistente do sérvio, que levou o set ao tiebreak, e controlou jogando com muita consistência.
Em busca de vaga na grande final, Djokovic encara o atual vice-campeão do torneio, o búlgaro Grigor Dimitrov, que nesta quarta-feira venceu uma batalha contra o argentino Francisco Cerundolo.
Djokovic e Dimitrov já se enfrentaram 14 vezes no circuito profissional e o sérvio levou a melhor em 12 destes duelos.
Aos 37 anos e 10 meses, Djokovic é o mais velho semifinalista da história dos torneios do Masters 1000, que foram inclusos no calendário a apartir de 1990. Djokovic ultrapassou o suíço Roger Federer que aos 37 anos e 7 meses alcançou a semifinal em Xangai, na China, em 2019.