Jessica Pegula, número quatro do mundo, colocou fim ao encanto da jovem filipina de 19 anos, Alexandra Eala, 140ª do mundo, na madrugada desta sexta-feira para se garantir na final de Miami. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Jogando na quadra central do Hard Rock Stadium, Pegula superou a histórica tenista asiática por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 5/7 6/3 após 2h27min de duração.
Eala derrotou nomes como Madison Keys, 5ª, e Iga Swiatek, 2ª colocada, suas primeiras vitórias sobre top 10 e primeiras de seu país na história na campanha no torneio na Flórida.
Na partida de semifinal, a filipina chegou a ter 5 a 3 e set-point na primeira parcial, mas a americana virou, venceu no tie-break. A tenista da casa colocou 3 a 1 no segundo set, mas Eala lutou, aplicou winners, empatou o jogo, venceu o segundo set com nova quebra no final e deixou o jogo apimentado. No terceiro set as duas confirmaram os saques até a quebra de Pegula no oitavo game. Eala ainda teve 0/30 no último games, mas Jessica virou para a vitória.
Na decisão de sábado, Pegula encara a líder do ranking, a bielorrussa Aryna Sabalenka, pela nona vez na carreira. Sabalenka lidera por 6 a 2 tendo vencido a última na final do US Open. Pegula buscará seu oitavo título na carreira e segundo do ano.