A ESPN Brasil, canal a cabo petencendo a grupo Disney, divulgou a pouco que a derrota de João Fonseca para Alex de Minaur na terceira rodada do Masters de Miami na última segunda-feira (24/03) foi a partida de tênis mais assistida da história do canal.
Crédito: Miami Open
Entre em nosso Canal no Whatsapp
O recorde de audiência experenciado pela ESPN na última segunda-feira é relativo apenas a transmissões de tênis. E ainda de acordo com o canal, durante o horário do jogo do carioca em Miami, a partida foi o evento mais assistido da TV paga brasileira naquele momento.
De acordo com dados de audiência divulgado pelos canais Disney, a eliminação de João por parte do australiano 11º do mundo liderou a audiência na TV a cabo com 69% acima do segundo colocado na mesma faixa de horário. Afirma ainda a divulgação da Disney: "No segmento esportivo, o canal registrou números 71% superiores aos do principal concorrente no target Total de Domicílios".
A audiência recorde do embate entre João Fonseca e Minaur supera finais de Grand Slams com nomes históricos do esporte como Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer, Serena Williams e Maria Sharapova e mesmo astros da atualidade que incluem nomes como Iga Swiatek, Carlos Alcaraz, Aryna Sabalenka e Jannik Sinner.
Para se ter ideia, a ESPN transmitiu a final de Wimbledon 2019 entre Federer e Djokovic, na qual o sérvio chegou a salvar dois match-points e vencer de virada. O canal também transmitiu a final em Roland Garros 2020 entre Nadal e Djokovic, a partida era anunciada como muitos como a "última grande final" entre os dois rivais, o que chamou a atenção para a partida e acabou se concretizando.
Os canais ESPN e a platafoma de stream Disney+, informam ainda que deve seguir dando destaque as partidas de João Fonseca no circuito da ATP e nos quatro Grand Slams, que têm transmissão pelo canal e a plataforma.