X

Djokovic comemora perfomance, mas revela nervosismo diante de Korda

Quinta, 27 de março 2025 às 20:32:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Logo após se garantir na semifinal do Masters de Miami pela oitava vez na carreira, o sérvio Novak Djokovic concedeu uma entrevista ao ex-tenista Prakash Amritaj no Tennis Channel e destacou o quanto está satisfeito com certos aspectos de seu jogo.



Entre em nosso Canal no Whatsapp

Djokovic iniciou a entrevista  ouvindo que perdeu apenas um ponto com seu primeiro serviço durante o primeiro set o jogo e comentou: "Esse foi o ponto alto da partida, sem dúvida. A porcentagem do primeiro saque, aces, acho que foram 11",iniciou ele que fechou a partida perdendo apenas oito pontos neste fundamento.


"Eu estou sacando muito bem o torneio inteiro, mas particularmente hoje. Eu precisava disso no segundo, sabe, para tentar voltar. Eu estava uma quebra abaixo. Acho que Korda jogou muito bem no começo do segundo set e eu meio que recuei um pouco. Fui um pouco passivo demais do fundo da quadra e dei a ele a oportunidade de intervir e quebrar meu saque", pontuou o sérvio

"Acho que foi uma performance de saque muito boa de nós dois", reconheceu e seguiu: "Foi bem difícil para eu quebrá-lo novamente no segundo set, mas a quebra veio na hora certa quando ele estava sacando para o set e me coloquei em uma posição para vencer um tiebreak em sequência. Ali no tiebreak, alguns pontos realmente decidiram uma bola vencedora, acho que o vencedor do serviço 5-4 e o ace em 6-4 para finalizar a partida".

"Vou considerar isso como provavelmente a maior destaque de hoje. Eu estava um pouco mais nervoso hoje, para ser honesto, do que em todas as outras partidas, acho que devido ao fato de que esperamos o dia inteiro ontem e depois saímos daqui às 23h30 para voltar hoje", seguiu comentando.

"Korda é um jogador muito talentoso. Ele joga perto da linha, ele tira o tempo do oponente. Você não sabe o que vem a seguir, realmente, do lado dele da quadra. Isso te coloca um pouco em desvantagem. Foi um grande desafio. Estou muito feliz por superá-lo", completou.

O sérvio ainda comentou an entrevista que tem estado muito satisfeito com sua performance no saque e deseja manter assim. "É um grande alívio porque permite que você balance um pouco mais livremente na parte de trás da quadra.  Você não tem tanto estresse talvez defendendo seu saque. Mas acho que provavelmente tenho que ser um pouco mais eficiente nas devoluções do segundo saque, um pouco mais agressivo ali".

E sobre o que deve seguir fazendo, o sérvio completou: "Tenho também de usar todas as oportunidades que tiver com as bolas mais curtas na quadra para meio que assumir o controle do momento e ditar. Assim é quando jogo melhor. Mas, obviamente, às vezes, dependendo de quem você enfrenta, você talvez não sinta tanta liberdade para fazer suas jogadas".

<blockquote class="twitter-tweet" data-media-max-width="560"><p lang="en" dir="ltr">Serve good, feel good, play good. 😎<a href="https://twitter.com/DjokerNole?ref_src=twsrc%5Etfw">@DjokerNole</a> | <a href="https://twitter.com/hashtag/MiamiOpen?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#MiamiOpen</a> <a href="https://t.co/L8vM2WS9lC">pic.twitter.com/L8vM2WS9lC</a></p>&mdash; Tennis Channel (@TennisChannel) <a href="https://twitter.com/TennisChannel/status/1905388673031418021?ref_src=twsrc%5Etfw">March 27, 2025</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

teninews.com.br
br.jooble.org