X

Saiba mais sobre Alex De Minaur, rival de João Fonseca em Miami

Segunda, 24 de março 2025 às 11:43:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista brasileiro João Fonseca enfrenta nesta segunda-feira o australiano Alex De Minaur, atual número 11 do mundo, na terceira rodada do Masters 1000 de Miami. Conheça mais sobre De Minaur.



Entre em nosso canal no WhatsApp!

Nascido em Sidney, o australiano de 26 anos é filho de um uruguaio e uma espanhola, e viveu boa parte da vida em Alicante, na Espanha.  Há cerca de cinco anos, ele um relacionamento com a tenista Top 50 da WTA, a britânica Katie Boulter. Ele é torcedor declarado do time de futebol do Real Madrid, da Espanha.

De Minaur começou a jogar tênis logo aos 4 anos de idade. Doze anos depois, aos 16, estreou profissionalmente como tenista. Por conta de sua intensidade em quadra do início ao fim de suas partidas, e de seu estilo de jogo com ritmo forte e consistente, De Minaur ficou conhecido como "Demônio".

Seu melhor ranking foi o de número 6 do mundo, obtido em julho de 2024. Atualmente número 11, ele tem 9 títulos de ATP em sua carreira: Em 2019 venceu nos ATPs 250 de Zhuhai, Atlanta e Sidney, todos no piso duro. Em 2021, foi campeão nos ATPs 250 Eastbourne, na grama, e Antalya ,no piso duro.  Em 2022 voltou a erguer o troféu em Atlanta e em 2023 no ATP 500 de Acapulco, ambos também em quadras duras, torneio em que De Minaur venceu novamente em 2024, juntamente com o ATP 250 de Hertogenbosch , na grama.

De Minaur possui 264 vitórias e 160 derrotas na carreira em partidas no circuito de elite da ATP, que também abrangem os Grand Slams. Chama atenção o retrospecto do australiano em quadras duras, sua especialidade, piso o qual é disputado o Masters 1000 de Miami, onde o australiano encara o brasileiro João Fonseca nesta segunda. Neste tipo de piso, ele tem quase o dobro de vitórias em relação as derrotas: 203 a 111; e tem sete dos seus nove títulos, nesta superfície.

Na atual temporada, Alex tem um bom retrospecto, com 15 vitórias e 5 derrotas, sem contar a campanha de Miami, onde já avançou mais uma rodada. Fez quartas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, e fez final do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, sendo superado por Carlos Alcaraz na final. No Masters 1000 de Indian Wells, que antecede Miami, de Minaur avançou até as oitavas de final, sendo superado pelo argentino Francisco Cerundolo.

teninews.com.br
br.jooble.org