X

Bublik e Moutet se estranham e quase saem no tapa em Phoenix

Sexta, 14 de março 2025 às 20:23:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jogão entre o cazaque Alexander Bublik, 82º da ATP, e o francês Corentin Moutet, 79º, pelas quartas de final do Challenger de Phoenix, nos Estados Unidos, quase acaba com os dois tenistas indo às vias de fato durante discussão.



Crédito: Redes Sociais ATP Challenger

Entre em nosso Canal no Whatsapp

Conhecidos por sua irreverência e ser "nervosinhos" em quadra, Bublik e Moutet se enfrentavam pela segunda vez no circuito profissional, a primeira em quadra 8 anos, e durante 2h25 batalharam em um jogo intenso e de muitas belas jogadas. O cazaque levou a melhor, de virada, com placar de 2/6 7/6 (7-5) 7/5 tendo disparado oito aces a dois e vencido 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço a 64% de aproveitamento do francês.

Durante o tiebreak da segunda etapa, os dois tenistas pareceram se estranhar, quando Moutet afirmou não estar pronto para receber o do rival e o cazaque respondeu: "Eu não me importo. Estou cagando" (em tradução livre da expressão em inglês).

Entretanto a razão do estranhamento entre os tenistas não está tão clara, pois ambos se provocaram diversas vezes durante o jogo. Quando vencia a partida em 6/2 2/0,  Moutet fez uma sequência de três pontos com voleios curtos e o cazaque contestou: "Vai, continua fazendo voleios. Vá lá", poderia ter soado como ameaça, porém, o cazaque estava rindo em quadra.

Os tenistas ainda trocaram palavras em outros momentos do jogo. Bublik gritou após salvar voleio batido por Moutet por entre as pernas e o francês devolveu o grito ao defender-se muito das pancadas de forehand no fundo de quadra. Isto tudo no terceiro set.


Ao fim do jogo, os dois tenistas pareceram discutir na rede, mas o áudio da transmissão da emissão oficial, Challenger TV, não deixou perceptível o que era dito. 


Os dois tenistas seguiram discutindo na ida ao banco e a árbitra da partida, a polonesa Marta Mrozinska precisou entrar no meio dos dois atletas para evitar que os dois se agredissem.

Fãs que estava no torneio relatam nas redes sociais, que Moutet estaria 'jurando' Bublik e afirmando que "o pegaria lá fora". Os usuários do X ainda apontam que o francês gesticularia com a raquete apontando para um segundo andar de um prédio do clube.

teninews.com.br
br.jooble.org