X

Heide bate um furioso Wild em Santiago e volta a vencer em ATPs

Segunda, 24 de fevereiro 2025 às 21:57:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após sete meses, Gustavo Heide, número 160 do mundo, voltou a vencer partidas nível ATP, na noite desta segunda-feira, em Santiago, no Chile, torneio 250 com premiação de US$ 680 mil, no saibro. Crédito: Chile Open, Benjamín Villela



Leia Mais:

Wild terá queda no ranking. Heide busca melhor posição

Veja como foi - Entre em nosso canal do Whatsapp!

O paulista de Ribeirão Preto derrotou o número dois do país e 86º do mundo por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/2 após 1h44min de duração na quadra 1 do complexo chileno que recebe o último evento da gira sul-americana no saibro.

Após passar o quali, Heide volta a vencer em um ATP pela primeira vez desde o final de julho quando o fez em Gstaad, na Suíça, quando fez quartas de final superando na época o top 15, o francês Ugo Humbert.

Agora ele busca vaga nas quartas contra o vencedor do italiano Luciano Darderi, cabeça de chave 8 e 59º e o português Jaime Faria, 87º e que vem de quartas no Rio Open e com seu melhor ranking.

Wild, que vinha embalado com suas primeiras duas vitórias no ano em Buenos Aires, na Argentina, e quartas de final, volta a perder na primeira rodada em um começo de ano por enquanto abaixo. É bom lembrar que ele iniciou a temporada após cirurgias realizadas em novembro.

O jogo

O primeiro set foi equilibrado com saques confirmados, chances para os dois lados até Wild cometer erro, ser quebrado e perder a primeira parcial por 7/5. A raquete foi ao chão pela primeira vez. No segundo set o paraense continuava errático e furioso, reclamando de si. Heide aproveitou a chance em um game que era dominado pelo número dois do país. Ele fez 5 a 2 e em novo game com vantagem oara Thiago, Heide lutou, quebrou e fechou com erro de Wild. A raquete de Thiago desta vez foi quebrada com muita força.

teninews.com.br
br.jooble.org