X

Del Potro compara direita de Fonseca com a sua e menciona Sinner e Alcaraz

Segunda, 24 de fevereiro 2025 às 18:47:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao New Balls Please no último final de semana, Juan Martin del Potro comparou sua direita com a de João Fonseca e colocou as de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner no pacote. Crédito: Reprodução Youtube



Entre em nosso canal do Whatsapp!

O bate-papo foi com Fernando Nardini e com o ex-top 25 do mundo, Fernando Meligeni, na casa da Claro montada no torneio do Rio Open onde entregou o troféu de campeão ao argentino Sebastian Baez. Ele foi perguntado se o forehand do brasileiro era parecido com o seu que era temido na última década.

"Tecnicamente é diferente creio que ele joga mais um pouco com mais top spin, diferentes variações de altura. É muito forte no geral, eu creio que tranquilamente, que ele (Fonseca), Alcaraz e Sinner podem ter a direita mais forte", disse o campeão do US Open de 2009 que prosseguiu sobre o brasileiro.

"O que vejo de Fonseca segue mantendo humildade com vontade de aprender, é difícil para um jogador de 18, 19 anos em um mundo super complicado de controlar. Aconteceu comigo com 19, 20 anos, ganhando muito cedo o US Open, tudo novo. Falei um pouco com sua mãe e ela dizia que era tudo novo, não sabia muita coisa. O melhor é transitar o processo, cometer erros, aprender e melhorar. Pra mim sua derrota na primeira rodada não foi estranho, poderia acontecer tranquilamente. O que ele mostra é que tem um bom potencial e ainda tem muito a aprender, o jogo do Rio, o que está vivendo aqui com os fãs, segurança, é a pessoa mais importante do Brasil em dez dias".

Ao ser perguntado no que precisava melhorar, Delpo aconselhou: "O que precisa melhorar é tudo o que ele faz de bom já. O golpe forte e como joga bem hoje é suficiente para estar acima. Eu sempre pensava de uma maneira quando jogava contra Federer e Nadal e Djokovic, eu tinha potência acima deles, se jogasse bem e meus golpes fossem dentro, tinha boas chances de ganhar, então eu trabalhava o meu."

Ele apontou as virtudes do brasileiro e destacou o que ele irá aprender com o tempo: "João tem uma grande virtude de ter todos os golpes, mas hoje o tênis é inteligência que é algo muito importante que eu vejo com o Alcaraz. João pode aprender slice como eu aprendi com os problemas do meu punho. Com a idade do João eu pegava muito forte na direita, na esquerda, sacava normal, mas não sabia o que era slice ou mudança de ritmo, armar um ponto para me colocar na posição de bater de direita, é algo que João vai aprender naturalmente pois é muito jovem. Mas eu trabalharia muito nos seus pontos fortes, o saque e a direita. Normalmente os grandes campeões tem um bom saque e uma grande direita e o resto tem que ser muito sólido."

teninews.com.br
br.jooble.org