O duelo brasileiro entre Thiago Wild e Gustavo Heide na primeira rodada do ATP 250 de Santiago, no Chile, provocará mudanças no ranking para os dois jogadores na próxima semana na ATP. Crédito: Fotojump
Leia Mais:
Heide supera furioso Wild em Santiago
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Após perder onze posições nesta segunda-feira por não defender os 100 pontos das quartas de final do Rio Open, onde caiu na estreia, Thiago Wild perderá mais 25 das oitavas na capital chilena na temporada passada. Ele vai caindo no momento para o 89º posto, três degraus, e pode até sair do top 90 dependendo de outros resultados. Wild tem apenas duas vitórias na temporada agora em sete partidas, as duas em Buenos Aires, na Argentina. O paranaense passou por cirurgias em novembro passado.
Por outro lado, Gustavo Heide, que venceu o confronto por 7/5 6/2 e passou o quali do ATP chileno, vai somando 38 pontos e subindo 13 colocações, ao 147º. Caso passe por Luciano Darderi, 59º, ou Jaime Faria, 87º, na quarta ou quinta-feira, somará mais 25 e ficará dentro dos 140 melhores, batendo o melhor desempenho na carreira que foi o 142º.