Leonardo Storck, de 16 anos, atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, estreou com o pé direito, nesta terça-feira, no Brasil Juniors Cup, um dos mais tradicionais eventos juvenis do país e com alta pontuação para o ranking mundial até 18 anos, da categoria J300, jogado em Porto Alegre (RS). Crédito: Luiz Candido/CBT
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O atleta natural de Cuiabá (MT) derrotou o número 31 do mundo e quarto favorito ao título, o argentino Valentin Garay, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/4) e vai enfrentar o brasileiro Luiz Felipe Silva ou o americano Noah Johnston. Esta é a maior vitória em simples de Storck na categoria mundial até 18 anos. Semana passada ele foi campeão de duplas no J300 de Assunção, no Paraguai, ao lado de Thomas Miranda.
"Foi uma excelente vitória, sai com 3 a 0 abaixo no primeiro set, consegui virar para 6 a 3, jogo muito duro contra o Garay, mas mantive meu jogo, meu nível e consegui sair com a vitória. Agora é descansar e preparar para a próxima", disse Storck.
Na categoria 16 anos, com pontos no ranking sul-americano, Carlos Eduardo Lino, terceiro do ranking do continente e natural de Blumenau (SC) derrotou o brasileiro Mateus Pisani por um duplo 6/1 e encara o italiano João Pedro Nardi. Henrique Vialle, de Curitiba (PR), passou por Augusto Scheidt por 6/3 6/2 e encara o brasileiro Luis Felisberto.
Os atletas estão acompanhados pelo travelling coach da academia, Bruno Savi.
A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA e a Granado.
A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), contando com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas.