Atletas da Rio Tennis Academy, situada no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, Leonardo Storck e Pedro Novaes estrearam com vitória, nesta segunda-feira na Rio de Janeiro Juniors Cup, evento com pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis nível J30. Crédito: Viviane Lepsch / Dream Fotografia
A competição ITF e a Sub12 anos e Tennis Kids, ambas com pontos para a Confederação Brasileira de Tênis, acontecem na Rio Tennis. As competições de 16 e 14 anos acontecem na Techset.
Storck passou por Antonio Correa por 6/2 6/1 e enfrenta o qualifier Enzo Moretti na quarta-feira. Atleta de 15 anos, número 1 sul-americano, joga o evento com pontos no ranking mundial até 18 anos.
Pedro Novaes, campeão de duplas semana passada em Itajaí (SC), passou por Roberto Ribeiro por um duplo 6/2 e encara o brasileiro Gustavo Diez.
Os dois atletas voltam a jogar na quarta-feira.
Ao todo 11 países estarão representados em todas as categorias (Brasil, Uruguai, Canadá, EUA, Suíça, Argentina, Guatemala, Bolívia, Paraguai , Chile e França).
O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, a Confederação Sul-Americana de Tênis, a Cosat, e a Confederação Brasileira de Tênis.
A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, INNI, Joma e a Granado.
A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), contando com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas.