X

Zverev vê oscilação de Fonseca como normal e pede cautela a brasileiros

Quarta, 19 de fevereiro 2025 às 01:16:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Alexander Zverev, número dois do mundo, pediu cautela ao torcedor brasileiro quando ao crescimento de João Fonseca para se tornar uma estrela. As palavras foram ditas enquanto ele perdia para Alexandre Muller. Crédito: fotojump



Entre em nosso canal do Whatsapp!

O brasileiro caiu por 6/1 7/6 (7/4) para o 60º colocado em seu primeiro jogo após a histórica conquista no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.

"Gosto muito do João como jogador de tênis e pessoa, mas todo mundo precisa, não diminuir as expectativas pois ele será ótimo, ele vai lutar pelos títulos de Grand Slams, mas não será hoje e nem amanhã. Ele tem 18 anos, deixem ele se desenvolver, deixem ele ir em seu caminho porque agora compará-lo com Alcaraz ou comigo não é justo com ele. É ótimo o que ele está fazendo, vencendo um ATP 250, é super jovem e talentoso, mas deixem ele ir no caminho dele, não o comparem com os top 3 ou top 4, deixem ele ir por ele mesmo. Ainda vai levar tempo para ele se desenvolver", disse o alemão atual vice-líder do ranking, vice-campeão de Roland Garros e do Australian Open.

Ao ser alertado que Fonseca perdia para Muller, havia acabado de perder o primeiro set por 6/1, Zverev completou: "É muito normal. É completamente normal, ele ganhou o primeiro torneio, volta pra cidade dele, no Brasil, são muitas emoções, é a coisa mais normal do mundo. O que vocês faziam com 18 anos ? Não estavam jogando pra seis mil pessoas e com expectativas de ser um novo Federer. É normal ele ter dificuldade e passar por esses estágios. Ele vai perder partidas que não deveria talvez. Vai bater grandes jogadores. Ele vai passo a passo se tornar um grande jogador e ficará muito estável. Mas ele tem 18 anos. Todo precisam se dar conta disso".

Sobre sua vitória por 7/6 (7/4) 6/4 sobre o chinês Yunchaokete Bu, Zverev comentou: "Estava ganhando fácil, 4 a 1, depois 40 a 0 no 4 a 2 e me compliquei, com muitos erros. Talbvez não tenha jogado o meu melhor tênis. Na verdade nos treinos aqui estava muito bem. É só o primeiro jogo, espero jogar melhor amanhã", apontou.

Zverev também se encontrou com Filip Luis, técnico do Flamengo, ganhou um boné e uma camisa e destacou a relação com o treinador do clube carioca: "Conheço o Filipe Luis desde 2018 quando ele jogava no Atlético de Madri, e ele costumava vir nos torneios de tênis lá e mantivemos contato desde então. A camisa do Flamengo e um boné também, são bem legais".

teninews.com.br
br.jooble.org