O brasileiro João Fonseca está em sua primeira final de ATP Tour, em Buenos Aires, ao derrotar sérvio Laslo Djere por 7/6 (7/3) 5/7 6/1. Ao final da partida, ele destacou a vitória na raça e o apoio dos brasileiros. Crédito: @argentinaopentennis / Ieb+ Argentina Open
Veja como foi a vitória de Fonseca
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Ao final do encontro, o jovem carioca não escondeu as dificuldades de jogar com dores: "Foi muito especial. Hoje foi muito difícil, contra um jogador muito bom, que está jogando um grande tênis. Nós já sabíamos como o Laslo poderia jogar, ele já ganhou um ATP 500 (Rio Open 2019), então eu joguei o meu melhor, hoje foi com o meu coração, hoje foi com dor, e nós conseguimos, estou na final. Falta mais um jogo e nós vamos pra cima", comemorou.
Perguntado sobre a torcida brasileira presente no estádio, João reconheceu que eles fazem a diferença: "Só agradecer (aos brasileiros presentes), é difícil jogar nestas circunstâncias e ter os brasileiros torcendo torna isso super, super legal e adiciona uma intensidade extra pro jogo. Isso (a vitória) foi para eles (torcedores)", vibrou.
Na grande final em Buenos Aires, Fonseca, 99º na última atualização oficial do ranking, aguarda o vencedor da partida entre o argentino Francisco Cerundolo, 28º colocado e quinto cabeça de chave, ou o espanhol Pedro Martinez, 41º do ranking mundial.