A campanha histórica de João Fonseca no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, com a final inédita, vai colocar o carioca como o novo número 1 do Brasil no ranking mundial a ser divulgado nesta segunda-feira, 17. Crédito: @argentinaopentennis / Ieb+ Argentina Open
Leia Mais:
Fonseca vence na raça e é finalista em Buenos Aires
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O jovem de 18 anos garantiu 165 pontos no ranking com a decisão e vai indo aos 765 pontos no momento como o 74º colocado ficando apenas oito pontos na frente de Thiago Wild que vai indo ao 75º com sua campanha de quartas de final no saibro argentino.
O salto de Fonseca vem sendo meteórico. Ele começou a temporada como o 145º e conquistou o challenger 125 de Camberra, na Austrália, passou o quali do Australian Open, fez segunda rodada na chave e entrou pela primeira vez no top 100, o mais jovem brasileiro.
Agora, Fonseca tem a chance de subir ainda mais se vencer a decisão contra Francisco Cerundolo, 28º, ou Pedro Martinez, 41º, neste domingo a partir das 16h. Ele ganharia mais 85 pontos com o troféu, iria aos 850 pontos fechando a semana como o 68º ou o 69º dependendo se o sérvio Hamad Medjedovic conquiste ou não o troféu no ATP 250 de Marselha, na França.